Missões

Qual a sua posição em Missões?

 

Qual sua posição em Missões?
 
Segurando a corda? Os mantenedores e intercessores.
Dando orientações? Os pastores e apóstolos.
Descendo pela corda? Os missionários.
Chamando outros? Os mestres e profetas.
Na água? Jesus é a solução para você!
Você acha que não está representado no desenho.
Olhe bem! Você pode estar sob a água!
Quem não trabalha, dá trabalho!


 ________________________________________________________________________


Qual a sua posição na Adoração?



No altar? Em santidade!
Ajoelhado próximo ao altar? Em santidade!
Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore!
Sentado? Levante-se e adore ao Senhor!
Indiferente? O joio não adora a Deus!
Você acha que não está representado no desenho? Olhe bem, você pode estar do lado de fora!!


_________________________________________________________________________


Introdução ao estudo das seitas 




Número de mortos em surto de meningite nos EUA sobe para 23

publicado em 20/10/2012 às 16h46:

 

WASHINGTON (Reuters) - O número de mortos em um surto de meningite provocada por um fundo ligado a injeções de esteroides potencialmente contaminadas subiu para 23 após o registro de mais dois casos, informaram autoridades de saúde do país, neste sábado.
As vítimas fatais no Estado do Tennessee subiram para oito, maior contagem entre os Estados dos EUA, informou o Centro para Controle de Doenças (CDC) em seu site. Além disso, a Carolina do Norte registrou a primeira morte pela doença.
Outros Estados reportaram 13 novos casos de meningite por fungo, elevando o total de registros para 281.
O surto ocorreu com medicamentos despachados pela companhia NECC, de Massachussetts, que está enfrentando investigações e processos por causa das drogas contaminadas.
Autoridades de saúde dos EUA confirmaram na quinta-feira a presença do fungo mortal Exserohilum em frascos de esteroides da NECC usados para aplicações de injeções contra dor. Elas estimaram que pelo menos 14 mil pessoas podem ter sido expostas ao medicamento contaminado.

No próximo ano, haverá um período de fome em todo o mundo, informa a ONU

Por padom em 15 de outubro de 2012 12:26 em Internaciona

As reservas globais de cereais estão perigosamente baixas, e que um clima adverso nos EUA, Ucrânia e qualquer outro país exportador durante o próximo ano, culminaria em uma grande fome em todo o mundo, adverte a ONU.
“Temos produzidos menos do que estamos consumindo. Por isso, os armazéns vão esgotar. Os suprimentos em todo o mundo estão muito limitados agora e as reservas estão a um nível muito baixo, o que pressupõe que no ano que vem não haverá lugar para eventos inesperados”, comenta o economista chefe da Organização da ONU para Alimentação e Agricultura (FAO), Abdolreza Abbassian.
Detalhando que o consumo tem superado a produção durante seis dos últimos 11 anos, enquanto as colheitas de 2012 tem sido as mais escassas dos últimos 40. Diante disso os países agora têm reservas para menos de 74 dias de consumo, em comparação com os 107 que foram à média de 10 anos atrás.
De acordo com os registros da FAO, cerca de 870 milhões de pessoas em todo o mundo estão subnutridas, enquanto os preços dos alimentos têm fechado em 2012 a níveis recordes.  A organização adverte que a crise alimentícia no Oriente Médio e África estão piorando. Haverá distúrbios por falta de comida em muito mais lugares, opina, por sua vez, o presidente do Instituto de Políticas da Terra (EUA), Lester Brown. Ele diz ainda, que o sistema global de consumo pode entrar em colapso a qualquer momento, e que o clima se torna pouco confiável. “O clima esta agora em um estado de mudança e o conceito de normal não existe mais”, ressalta.
“Estamos entrando em uma era de aumento dos preços da comida e da propagação da fome. Enquanto o mundo se move de uma era de abundância alimentar para a escassez, a terra se torna em bem mais procurado(…) O déficit alimentar minou as civilizações anteriores. Estamos no mesmo caminho. O mundo esta vivendo cada ano como se fosse o último”, insiste Brown em seu livro ‘Full Planet, Empty Plates’ (Planeta Cheio, Pratos Vazios).

Traduzido e adaptado de RT Sepá Mas por Portal Padom



Menina paquistanesa baleada por talibãs pode ter melhora clínica

Por: Jussara Teixeira  -  em 17 de outubro de 2012 -  menina paquistanesa, Paquistão, talibã

A menina paquistanesa de 14 anos que foi baleada por talibãs por militava pela educação de meninas em seu país está melhorando seu quadro clínico. Malala Yousufzai foi transferida para Birmingham, na Inglaterra e está sob cuidados médicos.Os profissionais que estão cuidando dela acreditam que ela vai se recuperar totalmente.
O hospital é especializado em ferimentos por armas de fogo e cuida de soldados britânicos feridos em combate.
Malala criou um blog onde denunciava as dificuldades de se viver na região do Vale do Swat, controlada pelo talibã, grupo extremista que proíbe a educação para mulheres.
A atitude corajosa enfureceu os talibãs. Na semana passada Malala foi vítima de tiros quando homens armados interceptaram a vã escolar em que a menina e outros alunos usavam para transporte à escola.
O caso repercutiu dentro e fora do Paquistão. O governo do país chegou a anunciar a recompensa de US$ 1 milhão pela captura do líder talibã que assumiu a responsabilidade pelo ataque contra a jovem.
Malala atualmente se encontra cercada de seguranças em território inglês. O talibã voltou a fazer ameaças contra a menina, que pode não mais voltar a seu país natal.
Segundo o G1, a Inglaterra possui relações especiais com o Paquistão, sua ex-colônia. O caso repercutiu intensamente no Reino Unido.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+



Estudo: 350 milhões de cristãos sofrem perseguição em todo o mundo

Por Jussara Teixeira em 17 de outubro de 2012 

Cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação religiosa em todo o mundo. Soma-se a esse número o dado de que os ataques contra cristãos aumentaram 309% entre 2001 e 2010. Estas são algumas conclusões do  relatório sobre liberdade religiosa divulgado pela organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) nesta terça-feira (16).
O diretor da seção espanhola da AIS Javier Menéndez Ros disse que “a falta de liberdade religiosa e as ameaças só têm aumentado em diversas partes do mundo.” Em  133 dos 196 países analisados constatou-se que o direito à liberdade religiosa piorou, segundo a publicação espanhola ABC.

Países que passaram pela chamada “primavera árabe” – série de revoltas em meio à transição democrática em países árabes – viram a insegurança dos cristãos se intensificar. Isso aconteceu, segundo Ros, particularmente na Tunísia, Egito e Líbia.
Mas alguns países africanos também passam por situação semelhante. Entre eles estão Quênia, Mali, Nigéria, Chade e Sudão em que atuam extremistas islâmicos.
Segundo avaliação dos especialistas que elaboraram o estudo a situação é particularmente problemática em países que possuem uma religião oficial em sua Constituição. Isso acaba por não dar espaço a outras crenças. No Tajiquistão, por exemplo, é possível expulsar legalmente pessoas de diferentes credos.
A China também constitui um dos países onde há crescente discriminação religiosa. É uma situação preocupante, segundo Ros, pois o governo tem um “controle global” dos membros da Igreja Católica.
Na própria Europa foram notados vários grupos laicizantes que tentam impor idéias seculares, bem como em estados indianos, que possuem leis que impedem a mudança de religião.
O relatório é elaborado a cada dois anos e estuda a liberdade religiosa em 196 países.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+


Se Jesus voltasse hoje você estaria com Ele na glória?